23/04/2010

Dilma's What To Wear

Sempre elegante e descontraída, Dilma Rousseff me concedeu o prazer de uma entrevista exclusiva e garantiu: "Azul é sempre a cor da estação." A candidata à presidência da república concordou em fazer a entrevista ao saber que se tratava de blog para o público jovem. "Esse é o meu público", disse, com olhos de menina.

MIA CHOKO: Antes de mais nada, obrigada pela exclusividade dessa entrevista. O mundo tem visto símbolos femininos de beleza e bom gosto ligados à presidência de algumas da maiores nações do mundo, como Michelle Obama, Carla Bruni e Cristina Kichner. Como você acha que a sua presidência pode contribuir para o Brasil?

DILMA: Companheira Mia Choko e jovens companheiros do Brasil, a presença da Mulher é importantíssima no futuro do presente, porque os jovens são o futuro do presente. (levanta os punhos no ar) E dentre estes jovens, as meninas, que serão mulheres. A geração de vocês é, e tem, um país democrático. Não foi de graça que o Lula foi chamado de "O Cara".

MIA CHOKO: O que você acha do estilo de Obama, Bruni e Kirchner? E qual a sua relação com elas?

DILMA: Adoro o estilo da Carla Bruni, mas é demasiado capitalista e vulgar, anti-companheirismo. Admiro a perseverança de Michelle Obama nas tentativas de combinar cores com a pele negra. Acho o estilo de Kirchner burguês demais, mesmo com o peso custando a metade do real, graças ao acelerado crescimento programado deste país. Pessoalmente, gosto muito das três, menos da negra. (faz gestual passando o dedo na pele)

MIA CHOKO: E como é o estilo Dilma?

DILMA: A Dilma, mulher, companheira, trabalhadora, não é como as dondocas tucanistas deste país. O meu estilo é simples, clássico, como um Chanel. Inclusive estou usando este terninho Chanel azul (aponta para o blazer) que é sempre a cor da minha estação. Tenho sete iguais a este, que foram comprados com muito trabalho. Para complementar o look de trabalhadora executiva, dou um toque da Dilma mulher: um charmoso colar de pérolas.




MIA CHOKO: Quais são suas inspirações na hora de se vestir para um evento importante?

DILMA: Eu me inspiro neste país maravilhoso transformado pelas mãos do Lula. Assim como este "novo" Brasil em que estamos, eu me aprumo, ergo a cabeça e sou respeitada por todo mundo.